segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CAPÍTULO 1 - Bye New York

Acordei com o meu celular apitando, eram mensagens no whats, olhei as horas e eram 9 em ponto, e as mensagens? Eram do Mateus, dessa vez ele se superou no horário, abri o app, respondi o mais grossa possível  e ele riu da minha "raiva". Já mencionei o quanto eu odeio acordar cedo? Pois é!
Me levantei com preguiça, peguei a toalha e fui direto pro banho, demorei uns 15 minutos apenas, saí e vesti a roupa que eu tinha deixado separado fora das malas, fiz uma maquiagem simples e penteei o cabelo deixando ele solto mesmo. Desci e logo da escada já senti o cheiro do típico café da manhã americano, bacon e ovos, entrei na cozinha e meus avós já estavam comendo-
Thais: Saudades me esperarem pro café -dei um beijo em cada um e me sentei-
Joanna: Bom dia! E não faz drama, você não costuma acordar essa hora quando não vai pra faculdade -disse me passando a jara de suco-
Thais: Esqueceram de lembrar isso pro Mateus -revirei os olhos-
Luiz: Você vai sair agora?
Thais: Acho que sim vô, topam Central Park?
Joanna: Não vai dar, tenho umas coisas pra fazer, e vou precisa de você, amor -se referindo ao meu avô-
Luiz: É, Thais, acho que não rola parque -ri do jeito que ele falou-
Thais: Ah, também preciso ir no shopping escolher a bendita roupa do casamento, odeio shopping sozinha -fiz biquinho-
Luiz: Se for mais tarde, vamos juntos
Thais: Então ok -tomamos nosso café da manhã conversando, depois eles subiram pra se trocar e logo saíram, eu fiquei lá e arrumei a cozinha, nunca tivemos empregada por opção mesmo, já que minha vó sempre estava em casa e gostava de fazer os serviços. Quando terminei subi pro meu quarto e fiquei um pouco lá deitada, meio que me despedindo do meu cantinho. Por volta de 11:30 peguei meu iPhone, meu fone, cartão de crédito, meu long e saí, fui andando de long até o parque, dei mais umas voltas por lá, depois fiquei caminhando e me sentei debaixo de uma árvore, coloquei os fones no ouvido e fiquei ouvindo John Mayer enquanto observava a paisagem, as pessoas, tudo...
Minha música foi interrompida pelo toque do celular, era o Mateus, atendi:
Thais: Saudades ter paz!
Mateus: Amo sua delicadeza
Thais: Só isso Mateus? Tchau
Mateus: Não, idiota, onde você ta?
Thais: Central Park
Mateus: Nem chama
Thais: Chiclete
Mateus: Vai se danar, Thais -riu- Enfim, hoje é nosso último dia em NY
Thais: Tô sabendo
Mateus: Última noite na maior cidade da Terra, não pode passar em branco
Thais: Sugestões?
Mateus: Sair pra beber e pegar mulher -riu-
Thais: Pera ai, to tendo um ataque de riso, só que por dentro
Mateus: Sem graça
Thais: Sem mesmo -ri- Falando sério, gostei da ideia de sair, mas se me largar pra pegar qualquer vagaba de deixo lá sozinho
Mateus: Ta bom, te busco às 21:00! Falou? Beijo!
Thais: Ok, beijo! -desliguei e continuei ali mais um pouco, até bater a fome, peguei um taxi e fui pro shopping, chegando lá fui direto pra praça de alimentação, almocei e quando terminei liguei pro meu vô, eles demoraram um pouco mas apareceram, deixei o long no carro deles e nós fomos pras lojas, não demorei muito pra escolher, por mais que a vendedora tenha me feito experimentar várias coisas, já estava ficando brava mas me controlei, escolhi um sapato que combinasse com a roupa, paguei e saímos, compramos mais algumas coisas que minha vó queria, em outras lojas, depois voltamos pra casa. Fui pro meu quarto e guardei nas malas o que comprei, depois desci e fiquei com os meus avós tentando aproveitar ao máximo nosso último dia juntos.
As 20:00 eu fui me arrumar, abri as malas e escolhi uma roupa, fui pro banho e nem demorei, me vesti, sequei o cabelo, penteei e caprichei um pouco mais na maquiagem, passei perfume, peguei meu iPhone, documentos, cartão e desci, fiquei na sala até o Mat chamar no whats, me despedi dos meus avós e saí, entrei no carro, e fomos conversando-
Thais: O que a gente vai fazer?
Mateus: Não sei, mas to com fome. Vamo num japa?
Thais: Não tenho opção né? -ele negou com a cabeça e riu- Sabia, vamos né -liguei o som e fomos cantando qualquer coisa lá até chegarmos no restaurante, a recepcionista nos levou até a mesa, fizemos os pedidos e ficamos conversando enquanto esperávamos, Mateus começou a falar da minha irmã e eu pra cortar o assunto pedi pra tirar foto, tiramos, fiquei editando sem nem prestar atenção no que ele dizia e depois postei- Nossa! Quem é essa gata do seu lado? -ri e mostrei o iPhone-

 @ThaisCollin: Última noite em #NYC  @MateusLevine 

Mateus: Cadê a gata do meu lado? -disse rindo e olhando em volta-
Thais: Otário!
Mateus: Mas ae, o que espera da sua new life na Europa? -riu fraco-
Thais: Me acostumar logo com o fuso
Mateus: Parece um urso, só pensa em dormir -rimos- Mas eu também quero isso ai
Thais: Ta, e o que mais?
Mateus: Entrar pra sua família -riu, se referindo a Isabela-
Thais: Já disse que na minha família não entram animais -ri-
Mateus: E como você entrou? -riu e eu bati nele- Ah...vou arranjar um macho pra você, não aguento mais te aturar sozinho
Thais: Que nojo, olha o jeito que você fala, "macho", se liga Mateus -ele riu- E eu não sou chata, e eu também não quero ninguém
Mateus: Perguntei se você quer? -riu-
Thais: Cadê essa comida? -disse olhando pros lados-
Mateus: Não muda de assunto. Mais cedo ou mais tarde você vai superar aquele otário, quem sabe não é com um hombre español -gargalhei-
Thais: Cara, eu amo esse teu jeito idiota -rimos-
Mateus: Não tô zoando
Thais: Tô me sentindo uma tia encalhada, você não para com essa ideia de me arranjar homem, eu hein?! Agora falando de você, você também pode achar uma mujer española -ri-
Mateus: Quero uma brasileira, um pouco parecida contigo, só que minutos mais nova, mais legal e mais bonita -riu-
Thais: Então vá tomar no seu cú -ainda bem que estávamos falando português- E se me comparar com ela de novo quebro sua cara -sorri irônica-
Mateus: Eu também te amo -me abraçou-
Thais: Falso -ele riu, ficamos nesse clima até os pedidos chegarem, comemos ainda conversando, quando terminamos rachamos a conta e saímos, entramos no carro e pensei que ele estava me levando pra casa, mas não, estávamos indo pra uma balada que a gente ia com o pessoal da faculdade- Balada, Mateus? -ele assentiu- Tô sem clima pra isso
Mateus: Para de ser chata, vamos aproveitar -bufei e ele riu. Chegamos na tal balada, entramos e até que estava razoavelmente cheia, fomos pro bar, sentei em um dos banquinhos e pedi um energético, enquanto o Mateus ficava olhando o movimento, das mulheres pra ser mais exata, ele fixou o olhar em uma e eu estalei os dedos perto do ouvido dele fazendo ele me olhar- Que foi?
Thais: Nada, só quero lembrar o que eu te falei pelo celular quando eu tava no parque
Mateus: Suave Thais, relaxe -deu um sorriso malicioso e pediu um cerveja pro rapaz do bar, ficamos bebendo enquanto conversávamos, mas o ele continuava com os olhos na tal mulher-
Thais: Já que eu tô aqui conversando com o meu copo, vai lá ué -ri-
Mateus: Você acha que eu não ia? Mas tudo tem o momento certo -riu-
Thais: E na semana que vem o nosso programa apresenta: Dicas de conquista com o Mateus -ele riu, pediu outra cerveja, pegou e foi em direção a mulher, sobrei, fiquei ali bebendo e curtindo o som, até um cara bem bonito por sinal, começar a me "xavecar"-
XX: Ta sozinha?
Thais: É, acho que sim
XX: Procurando companhia?
Thais: Não -falei já meio grossa-
XX: Mas aqui ta muito barulho, não que ir pra um lugar mais calma pra gente conversar?
Thais: Não!
XX: Vamos, vai ser bom! -sorri malicioso-
Thais: Sou lésbica porra! -ele me olhou de cima a baixo, balançou a cabeça negativamente, saiu e eu caí na gargalhada, parecia uma louca rindo sozinha no meio da balada. Apesar do cara de ser gatinho eu não quero ninguém agora, desde que eu terminei com o Thomas à duas semanas atrás, eu não fiquei com mais ninguém, e estou afim de ficar assim por um tempo, digamos que eu ainda penso nele e só de me imaginar me envolvendo com outro já acho que ele pode me fazer sofrer como o Thomas fez... Procurei o Mateus com os olhos e não o achei, olhei as horas no meu iPhone e eram quase uma da manhã, eu estava completamente desanimada e nenhum pouco afim de continuar ali sozinha, decidi ir pra casa, nem quis ligar pro Mateus, afim vai saber onde ele ta ou fazendo o que?! Pedi mais um energético, paguei a comanda, saí e fui pegar um taxi, dei o endereço do meu prédio e logo chegamos, paguei e subi, entrei e claro que os meus avós estavam dormindo, subi pro meu quarto sem fazer barulho e fui direto pro banho, demorei uma meia hora, muitos pensamentos acumularam na minha mente, Espanha, minha nova família, e o quanto ainda dói lembrar do Thomas. Saí, me vesti e me deitei, mas o sono sumiu, começou a me dar uma ansiedade enorme e assim eu sabia que não ia dormir mesmo, resolvi revisar minhas malas, olhei e vi que estava tudo direitinho e deitei novamente, pra me distrair entrei no twitter pelo iPhone-
@ThaisCollin: Toda essa ansiedade é normal? #UltimaNoiteEmNYC
@ThaisCollin: Mateus filho duma puta Andrade Levine, tô bolada contigo! @MateusLevine -Respondi algumas menções de conhecidos e desconhecidos, digamos que eu seja "famosa" no instagram pelos looks e etc, depois fiquei olhando a movimentação na timeline, quando cansei fechei o twitter e fiquei lá deitada olhando pro nada e imaginando mil e uma coisas que eu poderia fazer na Espanha, só fui pegar no sono mesmo por volta de 4:00 da manhã.
Acordei com o celular despertando, eram 8:00hrs, pois é não dormi quase nada, mas não tem problema porque com certeza vou praticamente o vôo inteiro dormindo. Me levantei e fui pegar a roupa que eu tinha separado pra viagem, em seguida fui pro banho, demorei uns vinte minutinhos, saí, sequei e penteei o cabelo, coloquei a touca e me vesti, fiz o make, me perfumei e quando estava pronta, desci e encontrei mina vó preparando o café da manhã, ajudei ela a terminar e logo meu avô também desceu e nós fizemos a refeição conversando e aquele clima ruim de despedida apareceu-
Luiz: Sabe que eu já tô com saudade, já tô triste de saber que amanhã seremos só eu e a sua vó -pegou minha mão-
Thais: Ai vôzinho, não faz assim que eu choro! Nós sempre vamos nos visitar, eu não aguento ficar muito tempo sem vocês -levantei a abracei ele, depois a minha vó e já estávamos os três chorando-
Joanna: Como estamos melosos, eca -fez cara de nojo imitando como eu costumo fazer e nós rimos-
Thais: Eu amo vocês, mais que tudo! -falei secando as lágrimas- A saudade vai ser enorme, mas vocês vão estar sempre aqui -coloquei a mão no coração- comigo!
Joanna: E você conosco, meu amor!  -sorriu-
Luiz: Vamos? Você não perder o voo, já ligou pro Mateus?
Thais: Vamos sim, não liguei, nos encontramos lá, ou não -ri-
Luiz: Vocês dois são loucos -riu balançando a cabeça negativamente- Vou lá em cima buscar suas malas
Thais: Eu ajudo -subimos os dois e pegamos minhas quatro malas e meu violão, Mateus acha que eu exagerei, mas não, são minhas coisas, preciso de todas elas. Deixei as coisas lá na sala e fui escovar os dentes, depois conferi meu passaporte e tudo mais e nós três saímos rumo ao aeroporto. Chegamos uma hora antes do embarque e quando eu estava na fila do check-in o Mateus apareceu com os pais e a irmã mais nova dele, chegou por trás sem eu vê-lo e me abraçou- Me larga, tô brava -levantei uma sobrancelha e ele se afastou- Oi tios, oi Mari -cumprimentei os pais e a irmã dele e meus avós também cumprimentaram, fizemos o check-in e fomos pra sala de embarque, antes de entrar tivemos a despedida definitiva, abracei meus avós e nós choramos um pouquinho- Ai, acho que é bye -disse enquanto minha vó secava minhas lágrimas-
Luiz: Tchau meu amor, vá com Deus e realize todos os sonhos que seu coração ainda almeja -me deu um beijo na testa-
Joanna: Primeiro me prometa que vai ser paciente com a sua irmã, madrasta e sua nova família -ai como minha vó é linda-
Thais: Prometo tentar -ri fraco-
Joanna: Thais! -me repreendeu-
Thais: Ta bom, vó, ta bom -ela sorriu-
Joanna: Vá com Deus, seja feliz e nunca se esqueça de sorrir! Nós te amamos -me abraçou de novo-
Thais: Também amo vocês, muito! -sorri com os olhos marejados. Quando consegui me recompor fui me despedir dos pais  e da irmã do Mateus que eu também amo e considero como da família, ele também se despediu dos meus avós. Eles se foram e nós ficamos na sala de embarque até chamarmos nosso voo, Mateus que estava sentado do meu lado sem falar nada o tempo todo, se levantou e foi indo na frente- Mat -o chamei e ele me olhou, corri em direção a ele e subi em suas costas-
Mateus: Pensei que estivesse com raiva de mim
Thais: Tava, mas passou -beijei a bochecha dele-
Mateus: Você é louca menina! Ta todo mundo olhando pra gente -riu e foi andando-
Thais: Quem liga? -ele entregou nossas passagens, ele atravessou aquele tunelzinho e entrou no avião me levantou nas costas e algumas pessoas inclusive os comissários de bordo riram de nós. Nos sentamos nos nossos lugares que eram poltronas duplas, então fomos só nós dois-
Mateus: Vi uma sua versão muito melosa lá na despedida -riu-
Thais: Você sabe que eu sou assim com os meus avós, só com eles, claro!
Mateus: Aham, aham -em tom de brincadeira- O que tu fez ontem a noite?
Thais: Quando? Depois que você me deu um perdido? -ironizei-
Mateus: Não dava pra te levar aonde eu fui -riu malicioso-
Thais: Sem detalhes, por favor -ele riu- Fui pra casa de taxi, tomei um banho e fiquei lá pensando
Mateus: No que? -me encarou e eu fiquei em silêncio- Nele, Thais?
Thais: Também -franzi a testa- Não consigo não pensar e isso me deixa com raiva de mim, porque ao mesmo tempo que eu odeio eu ainda gosto, sei lá Mat, é muito estranho!
Mateus: Já te falei com vou te arranjar um macho espanhol -me fez rir-
Thais: Eu tô falando sério
Mateus: Eu também! Cada vez que eu vejo você mal eu fico com mais ódio desse cara. Mas ó -levantou meu queixo fazendo olhar pra ele- Você vai superar, você é melhor que ele! -beijou minha testa e eu deitei a cabeça no ombro dele. Mudamos de assunto e ficamos conversando mais um pouco, depois o Mateus resolve que queria comer, a comissário trouxe um lanche pra ele mas eu nem quis nada, peguei meu iPod, coloquei os fones e fiquei ouvindo música, meu iPhone apitou, olhei e era uma mensagem do app de conselhos, li e tive que postar no instagram um print, destino ou coincidência?
@ThaisCollin:


Não olhei nenhum comentário ou qualquer outra coisa, bloqueei o celular, fiquei ouvindo música e peguei no sono...




Continua no próximo capítulo! O que estão achando da fic nova? Espero do fundinho do meu heart que estejam gostando! haha O que acharam da Thais e do Mateus? No segundo capítulo vai ter o reencontro com a família, o casamento e a primeira vez que ela e o Neymar vão se ver. Ansiosas? Tomara que sim!
Não vou demorar pra postar contando que vocês comentem, ok? Beijos

Ask
Twitter


13 comentários:

  1. Preciso nem falar como to ansiosa né ? Cooooooontinua

    ResponderExcluir
  2. Tu é demais garota, rs, eu simplesmente já amei, primeiro capítulo e eu já tô aqui viciada, kkkkk, depois se der posta foto do Teus ? rs, tô louca e imaginando varias coisas pro encontro da Thais e do Ney, não demora prfvr

    ResponderExcluir
  3. amri, posta logo pfpfpfpf

    ResponderExcluir
  4. para , ta perfeeeito continua!!

    ResponderExcluir
  5. Já estou viciada, continua!!

    ResponderExcluir
  6. Você escreve muito bem, e ainda por cima vicia a gente. Hahaha

    ResponderExcluir
  7. queremos logo o capítulo 2 !

    ResponderExcluir
  8. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. muito top... continua logo!!

    ResponderExcluir
  10. pra mim ta perfeito, to amando! continua loooogo

    ResponderExcluir
  11. cooontinua to amando. ps: elçe vai ter a Bruna né? tudo como é a vida dele? faz super real @livingforguime

    ResponderExcluir
  12. hahah que tooop ... tou amando ja totalmente diferente assim que é bom

    ResponderExcluir
  13. manooo que perfeitooo !!

    ResponderExcluir