domingo, 31 de agosto de 2014

CAPÍTULO 40 - New directions

Só me dei conta do que havia acabado de revelar, quando o Mateus insistiu na pergunta. Fiquei perdida, o que eu diria, a verdade?-
Mateus: E então, Thais? O que sua irmã tem, e por que logo você vai com ela ao médico?
Thais: An...ah, Mateus, é que...-atropelei as palavras e não consegui formar uma frase, ele me olhava sem entender muita coisa-
Isabela: Thais, a gente pode ir agora? -ouvi sua voz atrás de mim e me virei, olhando-a-
Thais: Aham. -eu queria muito fugir dessa situação-
Isabela: Oi, Mateus.
Mateus: Oi. Alguém pode me explicar o que ta acontecendo? -Isabela e eu nos entreolhamos-
Thais: Temos que ir agora. Prometo que mais tarde vou te ver. -beijei seu rosto e fui em direção ao carro da Isabela, sim, eu havia vindo com ela e deixado o meu em casa. Fomos o caminho todo em silêncio, e só quando estávamos no estacionamento da clínica, ela se pronunciou.-
Isabela: Você contou pra ele?
Thais: Não.
Isabela: E vai contar?
Thais: Uma hora ele vai saber, não é?!
Isabela: Espero que fique tudo bem.
Thais: Não mais que eu! -disse saindo do carro e batendo a porta. Por uns instantes fui tomada por uma pequena raiva. Independente do que esteja acontecendo agora, nada muda tudo o que o Mateus já passou e sofreu por causa da Isabela. Não gosto nem de pensar na possibilidade de vê-lo em alguma dessas situações outra vez. Só espero do fundo do meu coração, que ele já tenha amadurecido o suficiente com isso tudo, e saiba lidar com o fato de que a mulher que ele ama está grávida de outro homem.-
Isabela: Thais? -me chamou fazendo com que eu me soltasse dos devaneios- Eu sinceramente não quero mais que o Mateus sofra por mim. Eu aprendi o suficiente com a vida, e me arrependo de tê-lo feito mal, mesmo que indiretamente. O Mateus é uma pessoa incrível.
Thais: Ele é. E está namorando, está tudo bem, ele superou. -menti. Ela não precisa saber que ele ainda a ama-
Isabela: Melhor assim, eu acho. -abaixou o olhar-
Thais: É. Melhor entrarmos. -ela assentiu e nós entramos na clínica. Me sentei em um dos bancos da sala de espera e ela foi até a recepção, depois voltou, sentando-se ao meu lado. Ficamos em silêncio durante os longos vinte minutos de espera, até que a médica a chamasse. Ela se levantou e me olhou, entendi, e a segui até o consultório.-
Dra: Boa tarde! -Isabela e eu respondemos juntas e a médica loira, que não aparentava ter mais de quarenta anos, sorriu.- Me chamo Juliana, e qual de vocês é a Isabela Almeida Collin? -perguntou olhando no computador-  
Isabela: Sou eu.
Dra: Vocês são gêmeas, não? -sorriu-
Thais: Bivitelinas, mas gêmeas.
Dra: Bem parecidas, apesar de bivitelinas. -ela era bem simpática e sorria o tempo inteiro- Mas vamos ao que interessa. Isabela, me acompanhe ao laboratório de exames, por favor. -se levantou com a ficha da Isabela na mão e nós à seguimos até o laboratório. Lá minha irmã fez exames de sangue, e nós tivemos que esperar meia hora até que eles ficassem prontos, e assim voltamos ao consultório, lá ela fez uma ultrassom.- Vejamos, como o exame de sangue indicou, você está com seis semanas. Seu bebê ainda é muito pequenininho, e só fiz essa ultrassom para ter certeza de como ele está.
Isabela: E como ele está, doutora? 
Dra: Muito bem, no tamanho e peso certos. Está se desenvolvendo normalmente e bem.-Isabela me olhou e deixou algumas lágrimas escaparem, sorri para ela- Não vejo necessidade de te passar qualquer restrição, apenas aquelas que são de praxe. Nada de muito esforço ou estresse. Tudo bem? -Isabela assentiu secando as lágrimas- Vou marcar seu retorno para daqui três semanas. 
Isabela: É que eu vou estar viajando.
Dra: Ah, não tem problema. Te dou um encaminhamento e você passa com um médico de sua confiança, onde estiver.
Isabela: Obrigada!
Dra: Imagina! É só isso. Meus parabéns, mamãe! -disse sorrindo e elas apertaram as mãos- E titia, claro. -sorriu e também apertou minha mão-
Thais: An...obrigada!
Isabela: Muito obrigada, até a próxima! -nós saímos do consultório e ela ficou estática próxima a porta, estasiada, eu diria- 
Thais: O que foi?
Isabela: Eu estou grávida, realmente grávida! -sorriu-
Thais: Por isso que estamos aqui. -disse de uma forma óbvia-
Isabela: Sim! -riu, estranha- É um sentimento maluco, ao mesmo tempo que estou enlouquecidamente feliz por isso. Estou triste por causa do Felipe, e com medo da reação do nosso pai. -seus olhos marejaram. Alô hormônios-
Thais: Por falar nisso, quando pretende contar pra ele, pra todo mundo? -perguntei enquanto íamos saindo-
Isabela: Não faço ideia. 
Thais: Não é insensibilidade, mas não precisa fazer tanto drama.
Isabela: Vamos mudar de assunto! -Thais e Isabela sendo Thais e Isabela. Não mudamos de assunto e nem começamos outro. Fomos o caminho inteiro sem falar nada, apenas ouvindo umas músicas aleatórias na rádio. Chegando em casa, fui direto para o meu quarto e tomei um banho. Desci, e vi que a Rita havia feito macarrão ao molho branco, amo essa mulher. Almocei calmamente e sozinha, depois voltei para o meu quarto. Procurei um filme bom para assistir na tv, mas nenhum me interessou. Então decidi ir até a casa do Mateus. Peguei meu long, e em vinte minutos eu já estava estacionando meu carro na vaga de visitantes do prédio dele. Toquei a campainha e fui atendida por um Mateus cheio de creme de barbear no rosto.- 
Thais: Cosplay de papai noel, adorei! -disse enquanto entrava- 
Mateus: Trouxa. -rimos e fomos indo pro quarto. Ele voltou a fazer a barba no banheiro do quarto, enquanto e o esperava sentada na cama.- Vai parar com o mistério? -disse vindo ao quarto, uns cinco minutos depois, já pronto.- 
Thais: Não era mistério... 
Mateus: Verdade, não era, ainda é! -sentou do meu lado- Não é que eu não tenha achado legal você se aproximar da Isa, mas é que é estranho. E como eu te conheço mais do que bem, sei que isso não foi a toa. Só não entendo porque não quer me contar. Por acaso ela ta doente, Thais, é isso? -perguntou visivelmente preocupado- 
Thais: Não, não é nada disso! -suspirei- Isabela, está...está... 
Mateus: Está? 
Thais: Grávida! Pronto, é isso! -eu não queria ter que faze-lo ouvir isso- Mateus: Grávida daquele namorado dela? -perguntou interrompendo um silêncio que nos dominou por alguns segundos.- 
Thais: É, mas ele não vai assumir. 
Mateus: Uou. -ele parecia estar meio desnorteado- 
Thais: Você ta bem? Tipo, ta bem com isso? 
Mateus: É...até que tô. Era só isso que estava me escondendo? 
Thais: Era. Tava com medo da sua reação. 
Mateus: Não tinha porque ter medo! Eu amo a Isabela pra caralho, mas não é reciproco, já saquei. Não tenho nenhum direito sobre ela, ou sobre as escolhas dela. Se eu já sonhei em vê-la grávida? Sim, já, e eu seria o pai. Mas não é assim, a vida não é como a gente quer. -disse isso e abaixou a cabeça. Eu o abracei- 
Thais: Eu tenho tanto orgulho de você! 
Mateus: Por que? -sua voz estava chorosa- 
Thais: Por você ser tão bom. Tudo que já aconteceu entre vocês te fez amadurecer, mas não te fez se tornar uma pessoa ruim e rancorosa. 
Mateus: Você só consegue ser feliz se semear amor! -desfez o abraço e nos encaramos, seus olhos estavam marejados- Quem sabe assim um dia acho minha felicidade. -sorriu- 
Thais: Você vai achar sim, eu te prometo! -sorrimos- 
Mateus: Eu te amo! 
Thais: Eu também te amo! -nos abraçamos de novo- 
Mateus: Obrigado por sempre estar ao meu lado. 
Thais: Esqueceu que você faz o mesmo por mim? -rimos fraco, e desfizemos abraço- 
Mateus: O que a gente vai fazer? -perguntou se levantando e eu o olhei surpresa- O que é? Vida que segue! -sorriu. E eu fiquei aliviada por vê-lo lidando bem com isso tudo- 
Thais: Andar de long, faz tempo que não fazemos isso. 
Mateus: Let's go! -disse pegando seu iPhone que estava conectado ao carregador, e o long debaixo da cama. Ficamos bastante tempo andando pelas ruas do bairro. Essa é uma das coisas que nos faz relaxar, é simplesmente tranquilizante, principalmente em boa companhia- 
Thais: Quero milk-shake! -disse quando nos sentamos em uma praça pra descansar- 
Mateus: Ali deve ter. -apontou para uma lanchonete que havia enfrente- Thais: Vamos lá. 
Mateus: Tô com preguiça. Mas quero um de baunilha. 
Thais: Folgado! Vou lá só porque quero muito um! -ele riu. Fui até a tal lanchonete e enquanto esperava os pedidos, vi que o Mateus estava falando no celular. Paguei, peguei tudo, e voltei. Entreguei o dele e ficamos lá sentados- 
Mateus: Adivinha com quem eu tava falando? -sorriu- 
Thais: Acredita que eu deixei a bola de cristal cair hoje, daí quebrou. -rimos- Mateus: Tô falando sério. Era o professor João, o professor de música. 
Thais: Por que um professor de ligaria? 
Mateus: Ele gosta muito da minha voz, desde a primeira vez que ouviu. Diz que eu canto bem e tenho muito potencial. Foi até ele que me convenceu a cantar na festa de fim de ano. É claro que isso tudo é um exagero, mas...Resumindo, ele conseguiu um tipo de audição pra mim, com uma empresária musical que é amiga dele. 
Thais: É claro que não é exagero nenhum, ta maluco? Você é demais! -ele riu- E se essa mulher te aprovar significa que você vai virar cantor, ficar milionário, fazer turnês, ganhar prêmios, ter milhões de seguidores, ser amigo e cantar com o John, ter fãs, e todas as coisas fodas que os cantores tem!? -perguntei exageradamente empolgada e ele riu da minha cara- 
Mateus: Acho que uma fã eu já tenho, porque né. -rimos- Mas pra eu conseguir isso tudo, primeiro eu tenho que vender cd's e fazer sucesso, mas claro, depois de ser aprovado. Meu Deus, por que eu tô embarcando nas tuas loucuras? -riu- Eu canto bem, pra uma festa de faculdade, mas só. -comecei a dar tapinhas nele- Ta doida? 
 Thais: Para de ser auto-depreciativo, idiota! Estavamos falando de felicidade a algumas horas atrás, quem sabe essa não é a chave pra sua? -sorri- 
Mateus: É, talvez. Mas vamos com calma. Só eu e você sabemos disso, vamos manter assim. Afinal, a mulher está em uma turnê mundial com uma de suas bandas. Só vamos nos encontrar quando a gente voltar do Brasil. 
Thais: Tudo bem, um passo de cada vez. -deitei a cabeça em seu ombro- Mas imagina só, você fazendo um dueto com o John na premiação do grammy. -sorri imaginando- 
Mateus: Thais? -me repreendeu- 
Thais: Ok, parei. -rimos. Depois de mais um tempinho ali, nós fomos ao MC Donald's fazer um lanche. Aproveitei o tempo lá para ficar conversando com o Júnior -que estava no centro de treinamento- no whatsapp. Ao sair, nós voltamos para a casa do Mateus. E encontramos a Laila lá, arrumando umas coisas, as coisas dela.- Falaê, Laila?! 
Laila: Oi. -nos cumprimentamos com beijos no rosto. Ela estava séria- 
Mateus: O que você ta fazendo? 
Laila: Vou voltar pro Brasil amanhã, com a Rafa. Vim pegar minhas coisas que ficaram por aqui. 
Thais: Bom, ta meio tarde. Acho que eu já vou indo. Tchau, gente. -saí propositalmente para deixa-los conversar.- 

 Mateus on 

 Mateus: O combinado não era a gente ir junto? 
Laila: Era! 
Mateus: O que você tem, hein? 
Laila: Eu não tenho nada. -guardou umas últimas peças na mala- 
Mateus: E como nós ficamos? 
Laila: Ah, Mateus...-deu uma pausa, se sentou no sofá e eu fiz o mesmo.- Sei que nós brigamos mas não quero que isso termine assim. 
Mateus: Isso o que? 
Laila: Eu nunca fiquei com alguém tão especial igual a você. Você se esforçou e cumpriu tudo que me prometeu. Sempre me tratou bem e me respeitou...mas não me ama. 
Mateus: Mas, Laila...-ela me interrompeu- 
Laila: Não precisa dizer nada. Eu sei quem você ama de verdade. E isso é tão grande e forte, eu nunca vou poder competir com esse sentimento. 
Mateus: A gente pode tentar. A gente ta tentando. 
Laila: Vai por mim, vai ser melhor pra nós dois. Você não pode ficar preso à mim sem ter sentimentos. 
Mateus: Não fala assim, eu gosto de você. 
Laila: Você gosta, só gosta. Eu te amo, e por isso quero muito te ver feliz, infelizmente sua felicidade não é comigo. 
Mateus: Me desculpa! Você é perfeita, eu não te mereço mesmo. 
Laila: Não, eu não osu perfeita. E não se desculpe. -ela me abraçou calmamente e eu a apertei em meus braços. Eu sentia algo bom por ela, infelizmente não era o sufiente. Droga, por que não podemos escolher a quem amar?- Foi maravilhoso enquanto durou. -desfizemos o abraço mas continuamos próximos. Coloquei minhas mãos em seu rosto fazendo com que nos encarassemos. Ela fechou os olhos, mas deixou uma solitária lágrima escapar. Aproximei nossos lábios e a beijei delicadamente, enquanto ela enlaçava meu pescoço com os braços e acariciava meus cabelos.- 
Mateus: Obrigado por tudo! -disse entre selinhos- 
Laila: Preciso ir. -ela se soltou de mim- Até qualquer dia. -disse sem jeito e eu sorri, e assim ela se foi. Me joguei pra trás, caindo deitado no sofá. Que loucura. Meu cerebro ainda se esforçava pra processar tudo que havia acontecido nesse looongo dia. Talvez eu tenha vindo com algum defeito de fábrica, não sei viver um relacionamento. Ou talvez seja melhor esquecer um pouco isso, só aproveitar, sem me envolver, sem envolver meus sentimentos. Isso é quase impossível se tratando de mim, infelizmente eu nasci romântico.- 

 Mateus off 


 Descansar a mente, me desprender dos últimos acontecimentos e relaxar era o que eu mais queria, por isso fui direto pra minha casa. Chegando lá, a família toda estava na sala, rindo e falando alto como sempre, e entre eles estava o meu jogadorzin -lê-se meu ponto de paz- 
Thais: Que isso gente, Natal antecipado? 
Daniel: Chegou a estaga prazeres. -riram- 
Thais: Nossa pai, tô chorando por dentro. -rimos- Oi! -sorri e dei um selinho no Júnior- 
Neymar: Oi, amor! -sorriu e me fez sentar em seu colo- 
Thais: Do que vocês tão falando? 
Gil: Brasil. 
Carla: Ta animada? 
Thais: Até que tô. -ri- 
Daniel: E você, filha? -perguntou à Isabela, que não estava prestando atenção em nada.- Isa? 
Isabela: An, oi? 
Gil: Animada pra ir pro Brasil, mané? 
Isabela: Ah, nem pensei nisso. Licença. -se levantou e subiu- 
Daniel: Isabela ta estranha ultimamente. 
Carla: Não começa, Daniel. 
Thais: Também vou indo. -Júnior e eu subimos para o meu quarto. Ele deitou lá, enquanto eu ia me despindo para o banho.- 
Neymar: Sério que você vai fazer isso? -riu- 
Thais: O que? Tomar banho? Vou sim. -ri- 
Neymar: E vai tirar a roupa aqui? 
Thais: Eu só tirei os tênis e a blusa. -ri e ele veio até mim- 
Neymar: Você ama me provocar, né? -perguntou enquanto me puxava de modo firme, colando meu corpo ao seu e beijando meu pescoço, sabendo bem que esse é o ponto fraco.- 
Thais: Você também não fica pra trás, né? -me soltei dele, com certo custo, e fui tomar meu banho, antes que me rendesse e mudasse de ideia. Quando voltei ao quarto, ele estava assistindo Os Vingadores, vestido só com uma calça de moletom.- Vai dormir aqui, sem teto? -ele riu- 
Neymar: Cê me da abrigo? -rimos- 
Thais: Uhum, mas só hoje, nem se acostuma. -lhe dei um beijo e deitei no seu peito.- Que horas você embarca amanhã? 
Neymar: 23:00. Mas o dia é todo nosso. 
Thais: Gosto assim. -o olhei e ele selou nossos lábios- 
Neymar: Como foi no médico com a Isa hoje? 
Thais: Normal, ta tudo bem. 
Neymar: Que bom. 
Thais: É. Contei ao Mateus e ele reagiu bem. 
Neymar: Era de se esperar, Mateus é um cara maneiro. 
 Thais: Uhum. Mas agora eu quero muito ficar quetinha e relaxar. 
Neymar: Ah é? -assenti de forma meiga e ele me encheu de beijos pelo rosto.- Pera aí. -se levantou e apagou a luz- Agora vem aqui. -disse sorrindo e nos deitamos de conchinha.- 
Thais: Eu te amo. 
Neymar: Eu também te amo, muito. -Sorri. Me aconcheguei em seus braços e recebi cafuné nos cabelos até pegar no sono, o que foi bem rápido. Estar com ele me acalmava e me fazia esquecer dos problemas. Cada toque, beijo, palavra, e todo o resto desaparecia.





Heeeeeey cookies! Hoje eu tô feliz tuts tuts heuehueh E vocês, como walks a life? (preciso parar de escrever essas merdas).
Quero agradecer do fundo do meu coração à todas as 38 pessoas que comentaram o capítulo passado, eu amo vocês!
Como assim só 38? Pois é! Eu não gosto muito de cobrar nada de vocês, até porque nem tenho direito, mas os comentários caíram, mas as visualizações não, e por isso eu fiquei triste. A história ta ruim? Querem que eu mude algo? É só me dizer, e eu mudo o que não agrada, afinal, essa fic é DE VOCÊS, PRA VOCÊS! 
Enfim, o que acharam desse capítulo? O que acham que vai acontecer? No próximo capítulo tem THAMAR DAY, PORRA! Beijos da Bia <3

54 comentários:

  1. N ta nda ruim ta perfeito. Cara eu amoooo o mateus,tipo mais homens iguais a ele por favor. To ansiosa p quando a Isa for conta q ta gravida pro Daniel tomara q ele reaja bem. Acho lindo a amizade do Mateus e da Thais .. Aproveita q ta Felizzzzz e posta rapidão o proximo cap kkk continua adoro a historia
    Gabiih

    ResponderExcluir
  2. A cada capítulo você me surpreende e isso eu já deixei claro hahahah eu acho que a Isa devia contar logo pro pai dela que está gravido e de inicio ele não aceitar, a Thais da uma força pra ela e elas se aproximam mais, e acho que a madrinha do babyyy devia ser a Thais, ta perfectttt hahahah beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Mds cada dia, cada capítulo você se supera hahah! Anciosa para o próximo capítulo!! @prideourneymar aqui

    ResponderExcluir
  4. A fic é otima só que vc demora
    tipo muito pra postar os capitulos
    no intervalo de um pro outro
    mas i love fic is very perfect

    ResponderExcluir
  5. Pra mim ta muito bom mesmo.
    Continuaa...

    ResponderExcluir
  6. EU AMO ESSA FIC PORRA. Tu é demais garota, falta palavras para comentar tanta perfeição. Tadinho do Mat, eu ri na ultima frase do POV dele kkkkk. Cara, Thamar, o que falar desses dois? Mesmo um momento curto é perfeito, você é a melhor Bia, sem duvida, você é A escritora hahaha. Ta demais, eu amo, quero mais. Bjo bjo! COMENTA POVO.

    ResponderExcluir
  7. Nao comentei no outro pq eu não sabia que tinha postado, pra mim a historia ta perfeita continuaa Tais

    ResponderExcluir
  8. Fia nao tem nada de ruim ai, pelo contrário, ta tudo PERFEITO! Eu acho q o Matheus nao deve ficar com a Isa, mas ela deve perceber q realmente gosta dele! E quero mais Thamar 😍❤️

    ResponderExcluir
  9. Isa tem que ver que o Mateus é maravilhoso e correr atras dele, ja to shippando esses dois. Agora ThaMar é vidaaaa ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. continua... continua... continua.. continua... continua... continua... continua..

    ResponderExcluir
  11. gostei haha continua logo

    ResponderExcluir
  12. Não ta nada ruim, muito pelo contrario ta ÓTIMO! To muito apaixonada por essa fic, continua logooooo! <3

    ResponderExcluir
  13. aaaaaaaaah que top!!!!!!!! continuaaa

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso !!! Continua logo ;)

    ResponderExcluir
  15. Seu blog é perfeito <3, sou totalmente suspeita para falar, mas eu simplesmente amo o seu blog, todo perfeitinho, todo lindo, todo meigo, continue assim esta cada dia melhor, espero que isso aqui nunca acabe, esse blog é maravilhoso, um dos melhores. Espero que demore muito para acabar, vou continuar lendo sempre sempre sempre, sem palavras, você escreve muito bem ♥ muito sucesso com o teu blog viu, você merece muito. liinda *-*

    ResponderExcluir
  16. Continuaa , ta maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  17. Não tem nada de ruim, está perfeito!!! Eu amo esse blog demais, sempre venho aqui e vejo se você postou.. Enfim, acho que a isa deve perceber que ela realmente gosta do matheus, enfim tá maravilhoso continua logo!

    ResponderExcluir
  18. Que perfeito *-* Amei,continuaaa

    ResponderExcluir
  19. Mas que perfeitooo !!! Ta lindooo :)

    ResponderExcluir
  20. moooooooooooooooooooooooooooooooooorri de amores ♥________♥

    ResponderExcluir
  21. aimm que fofos gente, amei.

    ResponderExcluir
  22. P-E-R-F-E-I-T-O *o* cooooooooooooontinua (:

    ResponderExcluir
  23. Cara , sua fic ta cada dia mais e mais perfeita! eu to amando mais e mais .. mano não tem nada de ruim não. eu fiquei sem computador e quase morri porque queria muito ler sua fic.
    Cara , o Mateus é muito perfeito, eu tinha que ter um Mateus desse puta que pariu..
    E Thamar? ta tipo muitooo lovee <3 continua logo viu? bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  24. ai você quer me matar do coração né?! continua por favor ><

    ResponderExcluir
  25. aaaaaaaah,quero maaaaaaaaaaais *-*

    ResponderExcluir
  26. Continuaaaaaa! ansiosa pra isa contar logo dobre a gravidez. O Mateus vai ficar com ela? ela não merece ele kkkk

    ResponderExcluir
  27. Que divo amor , amo , amo , amo & amo teu blog ;;;* ! 'Quero mais u.u !

    ResponderExcluir
  28. aaaawn o mais perfeito.haha continua...

    ResponderExcluir
  29. que fofo >.< mt perfeito e não canso de dizer !

    ResponderExcluir
  30. Tá bom demais. Continuaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  31. Tá muito Bom !! Serio, a melhor Blog !! Continua...

    ResponderExcluir
  32. Perfeito demais. Continua
    Indica: http://imagineymarzete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir